SANFIL MEDICINA aceita Vales-Cirurgia SIGIC

O que é o SIGIC?
O SIGIC é o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia, responsável pela gestão do universo dos doentes inscritos para cirurgia nos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde, que surgiu para dar resposta às listas de espera prolongadas para cirurgia, agilizando a transferência dos doentes inscritos para entidades privadas convencionadas.
O SIGIC foi implementado em todas as regiões de saúde, permitindo o acesso generalizado e atempado ao tratamento cirúrgico, com recurso a equipas credenciadas e a equipamentos e tecnologias adequadas, de acordo com a preferência dos utentes.
Como funciona para o utente?
Ao ser encaminhado para cirurgia num hospital público e caso não seja possível garantir a realização da cirurgia dentro do tempo de espera definido, o utente recebe um Vale-Cirurgia. Nessa altura, de acordo com a sua preferência, seja por questões de proximidade geográfica, pela equipa médica ou por qualquer outro motivo, o utente pode escolher o hospital privado convencionado com o Ministério da Saúde onde pretende que seja efetuada a sua cirurgia, e utilizar o Vale-Cirurgia, mediante marcação prévia.
A SANFIL MEDICINA e o SIGIC.
A lista de hospitais que é apresentada em cada Vale-Cirurgia é apenas uma sugestão, em nada vinculativa. Deste modo, o utente pode escolher qualquer Hospital, desde que esteja convencionado com a sua ARS.
As três Unidades Hospitalares da SANFIL MEDICINA integram a lista de hospitais privados convencionados com o Ministério da Saúde para todas as especialidades, a saber:
- Casa de Saúde Santa Filomena, em Coimbra - convenções com a ARS do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo;
- Hospital São Francisco, em Leiria - convenções com a ARS do Centro e Lisboa e Vale do Tejo;
- Hospital Dom Manuel de Aguiar, em Leiria - convenções com a ARS do Centro e Lisboa e Vale do Tejo.
A equipa SIGIC da SANFIL MEDICINA (Coimbra e Leiria).
Inês Coelho, Joana Girão, Ana Madeira, Paula Queiroz, Carla Santos, Denise Fernandes, Tatiana Gonçalves e Mariana Lopes.