Nova direção e gestão das Unidades SANFIL MEDICINA já assumiu funções
A SANFIL MEDICINA entra em 2024 com uma reestruturação nas equipas que coordenam as diversas unidades.
Diana Neves, que nos últimos 3 anos desempenhou a função de gestora do Hospital São Francisco, em Leiria, é a nova diretora geral da SANFIL MEDICINA, sendo a responsável por todas as unidades e atuando na sua gestão e planeamento estratégico.
Com esta transição, a gestão do Hospital São Francisco passa para as mãos de Miguel Ramos, que desde 2022 ocupava o cargo de coordenador do Hospital D. Manuel de Aguiar, em Leiria.
O cluster de Coimbra, que engloba a Casa de Saúde santa Filomena, e as Clínicas Santa Filomena do Cidral, dos Olivais, de Cantanhede e da Lousã estão, agora, sob a orientação de Ana Madeira, que, desde 2007, coordenava o SIGIC. Por sua vez, a unidade de Alcobaça mantém-se sob a supervisão de Bruna Lourenço, enquanto que a gestão da Clínica São Francisco de Pombal está, agora, a cargo de Rita Sardinha, que, desde 2008, desempenhava funções como técnica de cardiologia.
Esta é uma reestruturação estratégica, que se espera vir a ter resultados muito positivos ao nível da agilização de processos, permitindo implementar melhorias significativas para todos os colaboradores, desde médicos a enfermeiros, técnicos e pessoal administrativo de cada unidade e, em particular, para os utentes.