Casa de Saúde Santa Filomena adquire novo equipamento de Ressonância Magnética
Já está em funcionamento o SIGNA Explorer 1.5 T premium, o novo equipamento de Ressonância Magnética adquirido pela Casa de Saúde Santa Filomena, em Coimbra.
Este equipamento vem disponibilizar a mais avançada tecnologia na área da ressonância magnética, graças à introdução de Inteligência Artificial neste tipo de equipamentos, que permite obter imagens com melhor qualidade e em menos tempo. Ao recurso a Inteligência Artificial junta-se outra inovação, a tecnologia de ressonância magnética funcional (fMRI), que permite mapear áreas do cérebro que estão ativas durante a realização de tarefas específicas, conduzindo a um diagnóstico mais preciso e tratamento de doenças neurológicas, como a epilepsia e a doença de Alzheimer, entre outras condições de saúde complexas.
O feedback da equipa médica tem sido extremamente positivo, colocando o SIGNA Explorer 1.5 T premium como um dos melhores equipamentos da cidade, que se destaca por ser o primeiro com a aplicação de Inteligência Artificial.
Esta unidade fica, assim, dotada de capacidade para fazer estudos cardíacos por Ressonância Magnética bem como estudos mamários, estudos na área da cabeça, pescoço e coluna vertebral (neurorradiologia) e na área abdominal, pélvica e músculo-esquelética (Radiologia), com uma qualidade assinalável.