Hospital São Francisco

Leiria

Hospital São Francisco Leiria

O Hospital São Francisco é uma unidade de saúde privada, prestadora de cuidados de saúde globais, que integra uma oferta ao nível de consultas externas de diversas especialidades médico-cirúrgicas, apoiadas por um moderno serviço de Medicina Física e Reabilitação, diversos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, Bloco Operatório e Internamento e um Serviço de Atendimento Permanente. 

O Hospital São Francisco é uma instituição de referência que orienta a sua atuação direcionando-a para os utentes, de forma personalizada, humanizada e atempada e com grande capacidade técnico-científica. É um espaço de saúde que proporciona um elevado grau de satisfação e confiança, com uma organização flexível, desburocratizada, com definição de funções e normas de procedimento dinâmicas.


História

A origem do Hospital São Francisco remonta a 1970, quando a atividade se limitava ao Ginásio de Leiria - Centro de Recuperação e Reabilitação, Lda., uma empresa que se dedicava à prestação de cuidados de saúde, no domínio da medicina física e de reabilitação.

A transformação desta empresa numa Unidade prestadora de cuidados de saúde globais, com internamento, bloco operatório, consultas externas, serviço de Imagiologia, serviço de Medicina Física e de Reabilitação e outros M.C.D.T., levaram, em 1989, à alteração da natureza jurídica da Sociedade bem como da sua denominação ‒ passando a ser designada por Centro Hospitalar de S. Francisco, S.A.. Esta etapa corporizou um novo período na história desta instituição.

Em 1992, a entrada em funcionamento do Bloco Operatório e Internamento corporizou uma nova fase na história desta instituição e iniciou-se, a partir de então, um período de afirmação, crescente e constante, como unidade prestadora de cuidados de saúde diferenciados, de referência num contexto regional.

A abertura, em agosto de 2007, do denominado Edifício Poente, reafirmou o objetivo de crescimento e de melhoria contínua da qualidade de serviço e das instalações, permitindo não só melhorar as condições hoteleiras em que se processa o atendimento ao público, como a segmentação dos utentes, proporcionando a cada um o atendimento e tratamento de acordo com as suas necessidades.

Ler maisLer menos

Corpo Clínico

Ver todosVer menos

Horário

Todos os dias: 8h00 - 22h00

Contactos

Quinta do Cabeço
2400-110 Leiria

244 819 300
Chamada para a rede fixa nacional



Horário

Todos os dias: 8h00 - 22h00

Contactos

Quinta do Cabeço
2400-110 Leiria

244 819 300
Chamada para a rede fixa nacional



scrollTop